quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um problema...

Problema...
Sujeitos:
Eu, um irmão, mãe, pai, namorado, cachorros.

Quem me conhece, sabe que meus pais moram em uma cidade e eu em outra - sozinha. Moro no meu ap. alugado, mas do meu jeitinho...Na casa dos meus pais, moram, obviamente, meus pais, meu irmão e 4 cachorros(mais sobre eles nos próximos "capítulos")...
E daí?

E daí que esse é o último ano da faculdade, quero muito me formar...Mas isso significa voltar a morar na casa dos meus pais...Ótimo, né?
Nem tanto...Agora vem o drama:
Meu irmão - folgado que só...Muito gente boa, mas não se preocupa muito com a vida, além de treinar Jiu-Jitsu, musculação, aprender a tocar violão e pegar as menininhas.
Meu pai - aposentado, ainda trabalha, mas passa a maior parte do tempo em casa, muito querido, faz de tudo pela gente, mas não se preocupa muito com a organização e limpeza da casa...Do jeito que tiver, tá bom...
Minha mãe - mimou pai e irmão - o último Deusolivre e guarde...Não pode fazer o minino sofrer!..Lavar a louça acaba com as mãozinhas dele...E a mãe ainda trabalha fora, nem sempre dá conta da casa...(E como é difícil achar uma secretária que preste!)
Enfim...Meus pais pagam as minhas despesas com faculdade, bem como as do meu irmão - mais velho.
E como eu disse, o final da faculdade está bem próximo..E agora? Como voltar a morar num lugar bagunçado, as vezes sujo, que ninguém tá nem aí pro teu serviço(sim, meus pais desesperam pelo momento em que eu volto pra casa por: diminuir significativamente as despesas, por saudades/preocupação diminuídas e pq, não, por que a arrumação da casa é garantida...

Mais um fato relevante: Meu quarto virou depósito...Já era pequeno, tem cama de solteiro, um guarda-roupas pequeno, sem tv(todo mundo tem tela de 32, 40 polegadas aqui em casa...menos quem?? Adivinhaaaa??)...

Pois é...Esse é o drama..O que fazer?
P.S.: Lembrando que eu não tenho coragem de continuar com as despesas da outra cidade, de ir pra outra casa, aqui mesmo, com meus pais me sustentando...E....Meu namorado mora em outra cidade, logo, a dificuldade pra nos encontrarmos triplica....

O QUE FAZERRRR???

Um comentário:

  1. Esquenta não, Fernanda. Eu diria que você deveria curtir um pouco mais esse tempo que passará com os seus pais, pois depois que conseguir definir a própria moradia, será praticamente definitivo. Eu passei por situação semelhante e voltar para a casa dos pais depois de ter morado sozinha, ficar independente e ter seu apartamentinho limpinho e decoradinho no seu gosto é osso. =) Mas... saindo da casa dos pais de fato pela nossa capacidade de nos sustentarmos sozinhas acaba de vez com o ninho. Aproveite! Beijos.

    ResponderExcluir